sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PELOTÃO MIRIM REALIZA PASSEIO À PRAIA

No  dia 21 de fevereiro o Pelotão Mirim da Brigada Militar de Santa Rosa fez uma viagem a Porto Alegre e Praias. O embarque ocorreu às 23:00 hs do dia 21,  os alunos aguardavam ansiosos pela tão esperada viagem planejada desde o 2º semestre do ano passado.
A chegada em Porto Alegre aconteceu pelas 06h30min da manhã, onde conheceram o Departamento de Logistica e Património da Brigada Militar, saboreando em seguida um delicioso café da manha. Durante o restante do dia ocorreu a visita a diversos pontos turísticos, entre eles o estádio Beira Rio, do Esporte Clube Internacional, onde foi possível apenas conhecer a parte externa visto estar em reformas, o Estádio Olímpico Monumental, do Grêmio Futebol Porto Alegrense, onde o Sr Sampaio, Cõnsul do Grêmio gentilmente  apresentou todas as dependência do Estádio. Posterior ocorreu a visita ao Museu Tecnológico da PUC, onde todos interagiram e se vislumbraram com a maravilha que é o local.
No segundo dia de viagem os alunos conheceram o mar, a praia de Torres, uma das mais belas do Brasil, motivo pelo qual as crianças ficaram maravilhadas, porque a maioria não conhecia o litoral. Durante a tarde a diversão foi garantida no Parque do Agualokos, um parque aguático que tem uma diversidade de atrações que encanta a todos “tobo-água”, montanha russa, passeio a cavalo, piscina de ondas, etc.
No dia 24 a turma aproveitou as belezas de Torres, conhecendo alguns pontos turísticos, como a Lagoa do Violão, Praia Grande, Praia do Meio e a Praia da Guarita.
A viagem foi uma forma de prêmio para aqueles alunos que tiveram um bom aproveitamento na escola, e só foi possível graças às doações recebidas do Sicredi, Prefeitura Municipal e de alguns componentes da Brigada.
O Pelotão Mirim de Santa Rosa é um projeto social da Brigada Militar que atende cerca de 30 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em situação de risco social. Com enfoque na formação de cidadania, absoluta prioridade na educação e reforço escolar. O Pelotão Mirim atende meninos e meninas de segunda à sexta em turnos inversos ao escolar. Este projeto é coordenado pelo 1º Sgt Amarildo Kaiber tendo como instrutores o Sd Jarbas Bueno de Lima e a professora Franciele, cedida pela Prefeitura Municipal, parceira no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário