domingo, 10 de julho de 2011

BRIGADA MILITAR ESTEVE NA REUNIÃO DE DESENVOLVIMENTO FRONTEIRIÇO EM MONTEVIDÉO

Nos dias 08 e 09 de julho ocorreu em Montevidéo, no Uruguai, a reunião de Cooperação e Desenvolvimento Fronteiriço Brasil e Uruguai. O evento serviu para a
instalação dos grupos de trabalho nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente, controle integrado e políticas sociais. O Tenente Coronel Sérgio Flores de Campos, comandante do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira de Santa Rosa, esteve presente no evento a convite da Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul participando dos trabalhos no grupo de cooperação em segurança de fronteira.
No grupo de debates estiveram presentes chaceleres e embaixadores do Brasil e Uruguai, Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul Airton Michels, Comandante Geral da Brigada Militar Coronel Sérgio Abreu, Delegado Ranolfo Vieira , Chefe da Polícia Civil, dentre outras autoridades.
A presença do Tenente Coronel Campos deu-se pelas práticas de relações internacionais em segurança pública em andamento na região noroeste e que podem auxiliar nas políticas públicas na fronteira com o Uruguai. Para o Tenente Coronel há um significativo avanço nos acordos com o Uruguai que facilitam a implentação de política que tenham efetividade para a comunidade de fronteira, além do mais, estes acordos deveriam servir para estimular negociações com a Argentina, uma vez que as práticas entre as Instituições de Segurança ainda não encontram um respaldo legal ao nível daquele que exite com o Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário