quarta-feira, 20 de março de 2013

Prisão/Cumprimento de Mandado – Santa Rosa



Na terça (19 Março 13) em abordagem de rotina no Bairro Auxiliadora em Santa Rosa, a Guarnição da Brigada Militar do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira, constatou que havia um mandado de prisão contra A. M., 26 anos, expedido pela Comarca de Esteio. Durante
Comunicação Social 4º BPAF
a abordagem o mesmo apresentou a identidade em nome de seu irmão, porém foi constatado que não era a sua, sendo conduzido à Delegacia de Polícia. A. M. é o sétimo suspeito de participar da ação de roubo a Joalheria Coliseu no Praia de Belas Shopping em Porto Alegre. Foi conduzido ao Presídio de Santa Rosa e posterior ao Presídio Estadual de Santo Ângelo.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Ocorrências na Área do 4º BPAF


CONTRABANDO – ALECRIM – NO DIA 17 MARÇO POR VOLTA DAS 14H30  QUANDO EM ABORDAGEM DE ROTINA, A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO DA BRIGADA MILITAR DE ALECRIM , CONSTATOU NO PORTA MALAS DE EM UM VEÍCULO CORSA 4 PNEUS NOVOS SENDO QUE O CONDUTOR APÓS SER QUESTIONADO ADMITIU TER ADQUIRIDO NA ARGENTINA PARA POSTERIOR COLOCÁ-LOS EM SEU VEÍCULO. OS OBJETOS FORAM APREENDIDOS.

Comunicação Social 4º BPAF
RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO – SANTA ROSA – NO DIA 17 MARÇO POR VOLTA DAS 18H45 A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO EM PATRULHAMENTO FOI ALERTADA POR POPULARES DE UMA MOTOCICLETA ABANDONADA NO LAJEADO IPÊ, AO CHEGAR AO LOCAL A MESMA ESTAVA COBERTA POR MACEGAS, FOI CONSTATADO QUE A MOTOCICLETA HONDA CG TITAN 125 IJQ 1730 SE ENCONTRVA FURTADA DESDE O DIA 04 DE MARÇO.

FURTO TENTADO – SANTA ROSA – NO DIA 17 DE MARÇO NA RUA GIRUÁ POR VOLTA DAS 18H52 A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO FOI COMUNICADA QUE HAVIA UM HOMEM DETIDO POR POPULARES QUE ESTAVA TENTANDO FURTAR UMA CASA E AO SER AVISTADO PULOU MUROS SENDO DETIDO POR VIZINHOS DA VÍTIMA. FOI CONDUZIDO A DP PARA REGISTRO.

FURTO TENTADO – SANTA ROSA – NO DIA 17 DE MARÇO EM BELA UNIÃO POR VOLTA DAS 20H15 A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO FOI CHAMADA PARA ATENDER OCORRÊNCIA ONDE UM HOMEM ESTAVA DETIDO POR TENTAR FURTAR UMA RESIDENCIA, SENDO QUE JÁ SE ENCONTRAVA EM SEU PODER UMA SACOLA PLASTICA COM ROUPAS E 4 CADEIRAS. FOI DADA VOZ DE PRISÃO E CONDUZIDO A DP PARA REGISTRO.

domingo, 17 de março de 2013

4º BPAF Realiza Operação Trânsito Seguro


Santa Rosa Av. Expedicionário Weber
Nesta Sexta (15 Março 13) a Brigada Militar realizou a Operação Trânsito Seguro que se caracteriza por ações de fiscalização em parceria com demais órgãos com competência no trânsito.
As ações foram executadas em vias com maior índice de acidentes, visando garantir a segurança viária e a redução desses números através da fiscalização qualitativa de veículos e pessoas. 


Horizontina
Tal Operação fortalece a gestão da segurança no trânsito, a qual é um dos cinco pilares da Década de Ação pela Segurança no Trânsito (1-Gestão da segurança do trânsito; 2-Infraestrutura mais segura e mobilidade; 3-Veículos mais seguros; 4- Usuários mais seguros e 5-Atendimento às vítimas).


Porto Lucena
Na área de atuação do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira de Santa Rosa foram empregados 39 policiais e 20 viaturas totalizando 411 veículos fiscalizados e mais de 580 pessoas identificadas. Destes, 32 veículos foram autuados e 06 recolhidos, sendo efetuadas 05 prisões e duas apreensões.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Ocorrência de Cárcere Privado


No último domingo (10 Março 13)  às 22h, as guarnições da 1ª Cia de Policiamento Ostensivo e do POE do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira atenderam ocorrência de cárcere privado.
Evetivo da Brigada Militar conversando com o autor
Vítima sendo conduzida 
Durante quase três horas o efetivo da Brigada Militar de Santa Rosa tentou convencer o autor a liberar a vítima, sua esposa, a qual era mantida sob ameaça na residência do casal. No local se encontravam o Comandante do 4º BPAF, Major Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas, Capitão Valtair Dorneles, amigos e familiares do autor. Após várias tentativas o autor abriu a porta da casa liberando a vítima, o mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro do fato. 

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher

O Homem e a Mulher
Victor Hugo

O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.

Deus fez para o homem um trono.
Para a mulher, um altar.
O trono exalta.
  O altar santifica.


Foto - PM-5

O homem é o cérebro; a mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz; o coração produz Amor.
A luz fecunda.
O Amor ressuscita.

O homem é forte pela razão.
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence.
As lágrimas comovem.

O homem é capaz de todos os heroísmos.
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece.
O martírio sublima.

O homem tem a supremacia.
A mulher, a preferência.
A supremacia significa a força.
A preferência representa o direito.

O homem é um gênio; a mulher, um anjo.
O gênio é imensurável; o anjo, indefinível.
Contempla-se o infinito.
Admira-se o inefável.

A aspiração do homem é a suprema glória.
A aspiração da mulher é a virtude extrema.
A glória faz tudo grande.
A virtude faz tudo divino.

O homem é um código.
A mulher, um evangelho.
O código corrige.
O evangelho aperfeiçoa.

O homem pensa.
A mulher sonha.
Pensar é ter no crânio uma larva.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
  A mulher um lago.
O oceano tem a pérola que adorna.
O lago, a poesia que deslumbra.

O homem é a águia que voa.
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.

O homem é um templo.
A mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos.
Ante o sacrário nos ajoelhamos.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
  E a mulher onde começa o céu.


Comunicação Social 4º BPAF
Homenagem do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira a todas as mulheres que enaltecem as fileiras da nossa Brigada Militar.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Palavras do Comandante do 4º BPAF



Major Ribas - Cmt 4º BPAF
“Ao me dirigir aos senhores Oficiais e Praças, quero dizer que sinto orgulho em pertencer a uma instituição que este ano completou 175 anos de história, e tem sido o compromisso deste comandante desde que assumi o comando do batalhão trabalhar pela implementação de politicas institucionais que tragam melhor qualidade de prestação de serviço e de vida a nossa unidade, a seus integrantes e a comunidadepor nós abrangida.
É com este espírito, de cordialidade e respeito, que devem nortear as nossas relações pessoais e profissionais, faz com que eu tenha em cada um dos senhores,um companheiro de farda, comprometido, com grande sentimento de pertencimento e pró-atividade, e vem contribuindo para o êxito de nossa missão e considero-os fundamentais ao desenvolvimento dasnossas diversas atividades de polícia ostensiva, preventiva e repressiva, e tenho certeza que ao assumir a missão, de comandar estaunidade, contarei com o apoio de cada um de vocês.
Nossa unidade apresenta características próprias, atuando em uma região diferenciada por ser de fronteira, possibilitando o desenvolvimento de ações específicas nesta área, isto vem fortalecer e concretizar um trabalho iniciado a mais de treze anos, onde cada um dos senhores contribuiu de alguma forma para o seu sucesso, permitindo com isso a integração das forças de segurança daárea fronteira, entre Brasil e Argentina, fosse destaque no cenário nacional.
Cada ação realizada pelos senhores e pelos que estão sob seus comandos, soma-se, e promovem nossa unidade, quer na qualidade do serviço prestado, na produção de documentação operacional, no desenvolvimento dos projetos sociais, na redução de índices de criminalidade, entre outros.
É muito importante que tenhamos um bom desenvolvimento profissional e um bom ambiente de trabalho, assim, creio que um dos nossos maiores desafiosna gestão de pessoasé engajar os nossos servidores militares numa ideia ou numa simples tarefa com o mesmo entusiasmo.
Para tanto apresento algumas sugestões que contribuirão para o sucesso de nosso Batalhão:
1.       A nossa atitude deve ser contagiosa;
2.       A comunicação é a chave para dar um bom exemplo;
3.       Ouvir as opiniões de todos pode trazer idéias novas e faz com que cada um se sinta valorizado e parte de um projeto;
4.       Valorizar os ME com qualidade de liderança, já que eles também contagiam os colegas, atuando como motores novos na organização;
5.       Desenvolver um sentimento nos integrantes do Batalhão, de que são importantes, e nos preocupamos com eles, para que eles possam focar no trabalho;
6.       Estimular e encorajar os ME a verbalizar os problemas e propor soluções;
7.       Estimular e desafiar os ME a serem voluntários e colaborarem com os projetos de interesse do Batalhão;
8.       Estimular o espírito de corpo e o bom relacionamento entre os integrantes do Batalhão;
9.       Recompensar os ME pelo sucesso obtido na melhoria do serviço prestado;
10.   E acima de tudo cultuar nossas tradições militares e os feitos dos que nos antecederam.
Aproveito o momento para agradecer a cada um dos senhores por tudo aquilo de bom que nossa unidade  conquistou até agora, isto se deve a contribuição de cada um, em particular, e de todos, como um grupo, e aproveito para dizer ainda, que o trabalho que realizamos junto as nossas comunidades, reverte também a nós, como  beneficiários.
E para que possamos manter esta união e o crescimento, é necessário que cada um dos senhores tenha em mente que “o sucesso do nosso Batalhão virá com o sucesso de cada um dos senhores e de suas equipes”, para que isso ocorra, convoco-os a serem promotores desta nova etapa.
Desejo a todos um Feliz Natal, e que Cristo renasça em nossos corações, e um Próspero Ano Novo, cheio de sucesso e de grandes conquistas, pessoais e profissionais”.
                                                        (Publicado no  BI 095 de 13 Dez 12)

Quartel em Santa Rosa, RS, 12 de dezembro de 2012.

Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas - Major QOEM
Comandante do 4º BPAF