Major Ribas - Cmt 4º BPAF |
“Ao me dirigir aos senhores Oficiais e Praças, quero dizer que sinto orgulho em pertencer a uma instituição que este ano completou 175 anos de história, e tem sido o compromisso deste comandante desde que assumi o comando do batalhão trabalhar pela implementação de politicas institucionais que tragam melhor qualidade de prestação de serviço e de vida a nossa unidade, a seus integrantes e a comunidadepor nós abrangida.
É com este espírito, de cordialidade e respeito, que devem nortear as nossas relações pessoais e profissionais, faz com que eu tenha em cada um dos senhores,um companheiro de farda, comprometido, com grande sentimento de pertencimento e pró-atividade, e vem contribuindo para o êxito de nossa missão e considero-os fundamentais ao desenvolvimento dasnossas diversas atividades de polícia ostensiva, preventiva e repressiva, e tenho certeza que ao assumir a missão, de comandar estaunidade, contarei com o apoio de cada um de vocês.
Nossa unidade apresenta características próprias, atuando em uma região diferenciada por ser de fronteira, possibilitando o desenvolvimento de ações específicas nesta área, isto vem fortalecer e concretizar um trabalho iniciado a mais de treze anos, onde cada um dos senhores contribuiu de alguma forma para o seu sucesso, permitindo com isso a integração das forças de segurança daárea fronteira, entre Brasil e Argentina, fosse destaque no cenário nacional.
Cada ação realizada pelos senhores e pelos que estão sob seus comandos, soma-se, e promovem nossa unidade, quer na qualidade do serviço prestado, na produção de documentação operacional, no desenvolvimento dos projetos sociais, na redução de índices de criminalidade, entre outros.
É muito importante que tenhamos um bom desenvolvimento profissional e um bom ambiente de trabalho, assim, creio que um dos nossos maiores desafiosna gestão de pessoasé engajar os nossos servidores militares numa ideia ou numa simples tarefa com o mesmo entusiasmo.
Para tanto apresento algumas sugestões que contribuirão para o sucesso de nosso Batalhão:
1. A nossa atitude deve ser contagiosa;
2. A comunicação é a chave para dar um bom exemplo;
3. Ouvir as opiniões de todos pode trazer idéias novas e faz com que cada um se sinta valorizado e parte de um projeto;
4. Valorizar os ME com qualidade de liderança, já que eles também contagiam os colegas, atuando como motores novos na organização;
5. Desenvolver um sentimento nos integrantes do Batalhão, de que são importantes, e nos preocupamos com eles, para que eles possam focar no trabalho;
6. Estimular e encorajar os ME a verbalizar os problemas e propor soluções;
7. Estimular e desafiar os ME a serem voluntários e colaborarem com os projetos de interesse do Batalhão;
8. Estimular o espírito de corpo e o bom relacionamento entre os integrantes do Batalhão;
9. Recompensar os ME pelo sucesso obtido na melhoria do serviço prestado;
10. E acima de tudo cultuar nossas tradições militares e os feitos dos que nos antecederam.
Aproveito o momento para agradecer a cada um dos senhores por tudo aquilo de bom que nossa unidade conquistou até agora, isto se deve a contribuição de cada um, em particular, e de todos, como um grupo, e aproveito para dizer ainda, que o trabalho que realizamos junto as nossas comunidades, reverte também a nós, como beneficiários.
Desejo a todos um Feliz Natal, e que Cristo renasça em nossos corações, e um Próspero Ano Novo, cheio de sucesso e de grandes conquistas, pessoais e profissionais”.
(Publicado no BI 095 de 13 Dez 12)
Quartel em Santa Rosa, RS, 12 de dezembro de 2012.
Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas - Major QOEM
Comandante do 4º BPAF
Nenhum comentário:
Postar um comentário