segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Brigada Militar no 27º Hortigranjeiros

Durante os dias 23 a 26 de Setembro de 2010, realizou-se no Parque de Exposições de Santa Rosa o 27º Hortigranjeiros, evento tradicional de nosso município. A Brigada Militar, Comando Regional de Policiamento Ostensivo e o 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira, além de se destacar no trabalho preventivo auxiliando para que a comunidade regional pudesse aproveitar a Feira com segurança e tranqüilidade, também levou aos pavilhões do parque alguns de seus Projetos sociais através do Canil e do Grupo de Teatro Proerd.
Em dois dias da Feira, o Canil do 4º BPAF realizou demonstrações de adestramento e  emprego dos cães treinados pelos integrantes do Pelotão de Operações Especiais Soldados Gustavo Luiz Vogt e Luciano de Souza Almeida, os quais explanaram o trabalho desenvolvido e seus objetivos, sendo que em seguida demonstraram na pratica com os cães Max e Julie obediência e adestramento, abordagens com e sem reação de pessoas a pé com o cão Max, faro de entorpecentes com o cão Brisa. Após o Cão Falcon passar pela pista de Agility os Soldados Gustavo e Almeida promoveram a socialização dos cães com crianças da platéia que inclusive conduziram os animais pela pista. No final foi aberto ao público para duvidas e questionamentos sobre as atividades do Canil.
O Grupo de Teatro do Proerd composto por integrantes da Brigada Militar local e da região, apresentaram duas peças durante a Feira, o trabalho com Fantoches na Educação Infantil alegrou as crianças que assistiram levando conhecimento e diversão. A outra peça apresentada foi “O Motorista Maluco”, que mesclando o lado cômico com o drama emociona e diverte crianças e adultos falando do transito e conscientizando a todos da importância da “cadeirinha” para as crianças e o de não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir. Participaram dessas apresentações o 1º Sargento Amarildo Kaiber, Soldados Loila Maria Dill Camargo, Suzane Paz Jeske e Jeferson André Cavalheiro Pinto.
O Tenente Coronel Sérgio Flores de Campos, Comandante do 4º BPAF, parabeniza a todos que trabalharam durante a Feira, quer seja no Policiamento Ostensivo ou nas apresentações dos Projetos Sociais, e destaca que a Brigada Militar a cada dia amplia suas atividades demonstrando que educação e prevenção andam de mãos dadas, e que somente com elas poderemos garantir um futuro melhor para nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário