terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cresce o Número de Acidentes com Veículos em Santa Rosa

                   A Brigada Militar, 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira apresenta dados estatísticos dos meses de Julho, Agosto e Setembro de 2010, no que diz respeito às ocorrências de trânsito em Santa Rosa. Os dados quantitativos são preocupantes, pois ocorreram 225 acidentes de trânsito sendo destes 151 causando danos materiais, 72 com lesões corporais e 2 com mortes. Destes números 84 acidentes envolveram motociclistas sendo que 58 resultaram em lesões corporais. Os veículos de passeio totalizaram 139 sinistros, sendo 125 com danos materiais e 72 com lesões corporais. Cabendo ressaltar que as vias de maior incidência dessas ocorrências são as Avenidas Expedicionário Weber, Rio Branco, Av. Tuparendi, Av. Flores da Cunha e Av. Inhacorá.
                          O Tenente Coronel Sérgio Flores de Campos, Comandante do 4º BPAF, considera os números expressivos principalmente pelas vidas perdidas e lesões sofridas pelos envolvidos. Comparando os dados do mesmo período do ano passado, constatou-se um aumento em quase 13 % nos acidentes de veículos.
                         A iniciativa de apresentar esses dados reflete a preocupação em torno da necessidade de conscientização da comunidade para que colabore através da mudança de comportamento ao transitar pelas ruas da cidade e também com as iniciativas da Prefeitura Municipal através das mudanças e readequações nas sinalizações e vias, bem como em relação às abordagens e utilização do Radar Estático pela Brigada Militar e várias outras medidas educativas dos órgãos públicos, exatamente voltadas para prevenir que mais acidentes ocorram em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário