sexta-feira, 8 de outubro de 2010

INTEGRAÇÃO ENTRE PELOTÕES MIRIM DO 4º BPAF


No último dia 02 de outubro o Pelotão Mirim da Brigada Militar de Santa Rosa recebeu a visita dos alunos do Pelotão Mirim da cidade de Três Maio. O encontro ocorreu com o objetivo de proporcionar a integração entre os alunos destes dois projetos sociais.
A recepção dos visitantes ocorreu no quartel da Brigada Militar, sede do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira, por volta das 09h com um saboroso e fraterno café da manhã, feito pelas professoras do pelotão de Santa Rosa. Em seguida os alunos assistiram a uma apresentação com cães adestrados, comandados pelo Sd Luciano Almeida, cinófilo do POE (Pelotão de Operações Especiais) do 4º BPAF.
Após as atividades no quartel, anfitriões e visitantes seguiram para a sede da Associação de Praças da Brigada Militar de Santa Rosa, no Lajeado Ipê onde participaram de uma gincana sob a coordenação do 3º Sgt Marcelo Girardi, coordenador do Pelotão Mirim de Três de Maio. Ao meio dia foi servido um saboroso almoço, sendo que as atividades seguiram na parte da tarde com jogos de futebol 7.
O Pelotão Mirim de Santa Rosa é um projeto social da Brigada Militar que atende cerca de 30 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em situação de risco social. Com enfoque na formação de cidadania, absoluta prioridade na educação e reforço escolar o Pelotão Mirim atende meninos de segunda à sexta-feira no turno da tarde e meninas nas terças, quartas e quintas no turno da manhã.
Este projeto é coordenado pelo 1º Sgt Amarildo Kaiber tem como instrutores o Sd Jarbas Bueno de Lima e as professoras Diane Trevisol e Ivone Perassolo, cedidas pela Prefeitura Municipal, parceira no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário