domingo, 14 de novembro de 2010

“BRIGADA EM CENA” RECEBE PREMIAÇÃO NA 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO POLÍCIA CIDADÃ DA BRIGADA MILITAR




Na quinta-feira (11/11), no Clube Farrapos em Porto Alegre, os representantes do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste, participaram do 1º Simpósio de Avaliação e Apresentação dos Resultados do Programa Polícia Cidadã e da 1ª Edição do Prêmio Polícia Cidadã da Brigada Militar.
O Projeto “Brigada em Cena” o qual é desenvolvido por integrantes do CRPO/FNO e do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira de Santa Rosa concorreu na categoria “Inovação”, sendo que veio a conquistar o primeiro lugar.
 O projeto teve início no ano de 2008 sendo que usa o teatro como meio para levar até a comunidade um determinado tema através da dramaticidade e de toda a bagagem didática e pedagógica que o teatro proporciona, causando um impacto emocional, proporcionando uma reflexão sobre determinada questão moral. 
 Hoje o Projeto desenvolve as seguintes peças teatrais: “CRIANÇA FELIZ É CRIANÇA SEGURA”, para a Educação Infantil; “EM BRIGA DE MARIDO E MULHER “SE DER PENHA” A BRIGADA METE A COLHER”, levando conhecimento sobre a Lei Maria da Penha; “O MOTORISTA MALUCO”, que trata do trânsito, cinto de segurança, cadeirinha, embriaguez ao volante etc.; “RETRATOS DE VIDA” e “PAIS E FILHOS”, que tem como mensagem a reflexão da vida e a importância do diálogo entre pais e filhos.
O Grupo de Teatro “Brigada em Cena” tem por objetivo atingir tanto crianças como jovens e adultos, procurando levar à comunidade em geral toda a bagagem de informações objetivando a prevenção. O Projeto conta com o apoio do Poder Executivo Municipal de Santa Rosa.
 O Tenente Coronel Sérgio Flores de Campos, Comandante do 4º BPAF, parabeniza toda a equipe do Grupo Teatral Brigada em Cena pela conquista e o reconhecimento pelo trabalho dignificante de levar às crianças e à comunidade o conhecimento através do teatro, trabalho sem duvida inovador e precursor, o qual busca em primeiro lugar a prevenção. O Tenente Coronel Campos agradece aos colaboradores civis e militares que ajudam a manter o projeto em pleno desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário