quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BRIGADA MILITAR PARTICIPA DO SEMINÁRIO "AGROTÓXICOS: SAÚDE E MEIO AMBIENTE"

No dia 03 de Novembro de 2010 realizou-se no Auditório do Centro Cívico Cultural Antonio Carlos Borges de Santa Rosa, RS, o Seminário “Agrotóxico: Saúde e Meio Ambiente”, promovido pelo CEREST Ijuí – RS (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador), e FUMSSAR SUS (Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa – RS).
De acordo com os organizadores do evento, o Brasil é um dos maiores consumidores mundiais de agrotóxicos. Seu uso descontrolado e a não utilização de equipamentos adequados no processo de aplicação, são muitas vezes responsáveis pela intoxicação dos trabalhadores rurais. O uso de agrotóxicos tem implicações no meio ambiente, na produtividade da lavoura e na saúde do trabalhador rural e do consumidor. A contaminação de alimentos, poluição de rios, erosão de solos e desertificação, adoecimento de agricultores e extinção de espécies animais, são algumas das conseqüências do uso indiscriminado de agrotóxicos. O objetivo deste encontro é orientar os participantes sobre a importância do uso racional, do uso de equipamentos de proteção individual e medidas preventivas a saúde do trabalhador rural.
Demonstrando que a Brigada Militar se encontra cada vez mais inserida nos problemas da comunidade em geral o Major Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas, Sub Comandante do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira e Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Santa Rosa, se fez presente ao evento, atuando como mediador na palestra proferida pela painelista Ivete Kreutz – da 14ª CRS, a qual tratou do assunto “Segurança Alimentar na Produção de Alimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário