segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Brigada Militar de Três de Maio lança a Escolinha de Trânsito

No dia 05 de agosto de 2010, no Ginásio de Esportes do Colégio Dom Hermeto na cidade de Três de Maio, ocorreu o lançamento do Projeto da Escolinha de Trânsito da Brigada Militar de Três de Maio. A pista e placas de trânsito bem como todo o material utilizado, foram confeccionadas pelos integrantes do Pelotão Mirim com o auxílio do 1º Sargento Cesar Marcelo Girard e o Soldado Maurício Paulo Follmann, responsáveis pelos Projetos Sociais da 3ª Companhia de Três de Maio.
O objetivo é auxiliar as crianças na faixa de 2 a 8 anos de idade sobre o comportamento no trânsito, reforçando o respeito ao uso da faixa de pedestres. A Escolinha de Trânsito tem a estrutura de uma mini-cidade demarcada em uma lona vinílica de 10X15 m, onde as crianças podem transitar com bicicletas e a pé, respeitando as sinalizações e indicações horizontais.
O Comandante da Brigada Militar de Três de Maio, Capitão Paulo Roberto do Nascimento, salienta que desde o lançamento da Escolinha de Trânsito, vem agendando junto a comunidade regional a visita junto a escolas interessadas pelos telefones (55) 3535-1488 ou (55) 3535 2439. Sendo que na Semana Nacional de Trânsito de Santa Rosa, em frente à Prefeitura Municipal as 10:00 h, a Escolinha estará presente auxiliando na conscientização da educação no trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário