quarta-feira, 11 de maio de 2011

4º BPAF PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA OPERAÇÃO “ DÉCADA DE AÇÃO PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO” PROMOVIDA PELA ONU

No dia 11 de Maio de 2011 às 13h 30 na Sede do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira em ato solene foi realizada o lançamento da Operação “Década de Ação Pela Segurança no Trânsito”, promovida pela Organização das Nações Unidas e desenvolvida pela Brigada Militar em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
A ONU estabelece que o período 2011 a 2020 seja a DÉCADA DE AÇÕES PARA SEGURANÇA VIÁRIA, com a meta de estabilizar e reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo, reconhecendo que a violência no trânsito é um grande problema de saúde pública. A cada 6 segundos uma pessoa morre ou fica gravemente ferida em acidente de transito em todo o mundo, resultando 1,3 milhões de vítimas fatais a cada ano.
Serão realizadas diversas ações em todos os municípios da área do 4º BPAF, em especial barreiras de fiscalização de Trânsito e ações educativas. Na cidade de Santa Rosa haverá apoio de Guarnição do efetivo do CRPO FNO.
 Participaram da Solenidade o Sr Tenente Coronel Iguaraçú Ricardo da Silva, Comandante Interino do CRPO FNO, Tenente Coronel Elias Andrade Ereno, Chefe do Estado Maior o CRPO FNO e o Tenente Coronel Sérgio Flores de Campos, Comandante do 4º BPAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário