segunda-feira, 16 de maio de 2011

CINEMA TAMBEM É CULTURA

No dia 15 de maio de 2011 os alunos do Pelotão Mirim do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira juntamente com seus instrutores Sgt Amarildo Kaiber, Sd Jarbas Bueno de Lima, professoras Carla Nikodem e Franciele Gomes, estiveram no Centro Cívico  Antonio Carlos Borges onde assistiram ao filme “RIO”, uma produção norte-americana em parceria com produtores brasileiros em desenho animado, que retrata a cidade do Rio de Janeiro, com enfoque principal no trafico de pássaros e extinção de espécies da Mata Atlântica.
            O filme retrata a saga de uma arara azul que ainda no ninho foi furtada de seu habitat natural e traficada para os Estados Unidos, sendo criada por uma criança norte americana. Dezesseis anos depois um biólogo brasileiro encontra sua dona e lhe informa que este se trata do ultimo exemplar da espécie, e que teria que ser trazido ao Brasil para reproduzir com a ultima fêmea aqui existente. Entre muita confusão a arara ”Blue” se envolve em muitas aventuras sendo seqüestrada por traficantes de animais. Para fugir é ajudada por outros animais da Mata Atlântica em uma fuga pela cidade do Rio de Janeiro, em pleno Carnaval. No contato com a floresta Blue tem um grande desafio, pois é uma animal de estimação que precisa  aprender a voar.
            Os alunos do Pelotão Mirim curtiram muito o contato com a sétima arte, o clima de descontração e alegria, sempre presente em suas atividades foi mais uma vez percebido entre os adolescentes. Esse contato com a Cultura demonstra a possibilidade de divertir sem a necessidade de usar drogas ou outras substancias entorpecentes, sendo possível graças a compreensão de pessoas como o Sr Barão, proprietário do cinema que franqueou a entrada dos professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário