terça-feira, 3 de maio de 2011

PROMOVENDO A CIDADANIA COM DIVERSÃO

           O Pelotão Mirim da Brigada Militar realizou no ultimo dia 30 de abril um divertido passeio ciclístico com seu  alunos e alunas. A atividade foi realizada com o intuito de promover o lazer e diversão às crianças e adolescente atendidos por este projeto social.
            Numa agradável tarde de sábado alunos e instrutores se reuniram no Modulo da Brigada Militar e em seguida se deslocaram até a Casa dos Consertos, parceira deste projeto, que emprestou as bicicletas para os alunos que não tinham. O trajeto do passeio iniciou pelo centro da cidade passando pela Av. Rio Branco, Travessa Butantã, R Guerino Rigo, Av. América, R das Missões e R Castelo Branco deslocando-se para a área rural no Lajeado Figueira até a estação de energia elétrica da CEEE. Retornando pela vila Santos, Av. Expedicionário Weber em direção ao Parcão, onde degustaram um saboroso lanche ofertado pelo Supermercado Cotrirosa.
            O clima de alegria e entusiasmo foi intenso durante o passeio, no envolvimento de lazer, atividade física e contato com a natureza. Compreendemos que proporcionar lazer e diversão às crianças e adolescentes é cumprir legalmente com o Estatuto da Criança e do Adolescente que em seu Art. 4 afirma que é dever das entidades publicas proporciona-los “assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.
            O Pelotão Mirim é um projeto social da Brigada Militar de Santa Rosa que atende anualmente cerca de 40 crianças e adolescente de 10 a 14 anos em situação de risco social, tendo como parceiro principal a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. São instrutores do Pelotão Mirim o 1º Sargento Amarildo Kaiber (coordenador), Sd Jarbas Bueno de Lima, e as professoras municipais Carla Nikodem e Franciele Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário