quinta-feira, 5 de maio de 2011

PELOTÃO MIRIM REALIZA HOMENAGEM ÀS MÃES

No dia 04 de Maio 2011, o Pelotão Mirim do 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira promoveu uma linda homenagem às mães. Alunos, professores e familiares reuniram-se na assistência social às 19h 30 onde realizaram diversas atividades.
Após o agradecimento aos pais, professores e principalmente às mães presentes, o 1º Sgt Amarildo Kaiber apresentou um vídeo com as fotos das atividades desenvolvidas pelo Pelotão Mirim nos meses de março e abril. Em seguida foi aberto um debate sobre Drogas e a responsabilidade das famílias, mostrando que é muito importante dar limites aos filhos, estabelecendo regras claras dentro de casa, e um fator importantíssimo que é o de acompanhar as atividades dos filhos, aumentando a sua auto estima.
Os alunos presentearam suas mães com uma música interpretada por eles mesmos e em seguida entregaram um porta retrato e uma rosa a cada mãe, o que resultou em grande emoção por parte de todos.

Os alunos confeccionaram uma redação sobre o tema “Ser mãe é”:

- Meninas:
          -  2º lugar: Luana Hecquel Batu;
          - 1º lugar: Geovana
- Meninos:
           - 2º lugar: Leandro Martineli;
          -  1º lugar: Ederson Luis da Silva Pereira;

Redação destaque Especial: O aluno José Júnior Schuck se destacou com sua redação sendo parabenizado por todos:

Mãe

Para as mães o dia que elas mais gostam sem dúvida é o dia das mães. Nesse dia, pelo menos lá em casa é assim, as mães podem dormir até tarde, não fazem  serviço de nada, ficam o dia inteiro sem fazer nada, além de ganhar presentes.
O dia das mães foi criado em 1600, na Inglaterra se chamava “Mothering Day” para que as mães fossem homenageadas. Em 1907 na Filadélfhia (EUA), Ana Lavis havia perdido sua mãe e sentia muita falta dela, então fez uma campanha para que nesse estado fosse estabelecida essa comemoração. O presidente Wilson decretou o dia das mães no segundo domingo de maio.
Minha mãe é alta, branca com cabelos castanhos. Ela trabalha à noite, sai de tarde e volta de madrugada, e vai dormir. Quando ela acorda ( 10 ou 11 horas), eu estou no colégio, ai eu só falo com ela no almoço e logo já saio. Então falo com ela no almoço e logo já saio. Então falo com ala no meio dia e nos fins de semana quando ela não trabalha.
Ela gosta muito de lasanha e sempre que tem tempo, ela faz lasanha de almoço, e todos nós, (principalmente eu), como até meu pai mandar parar. Eu gosto muito da minha mãe e me admiro com o seu empemho no trabalho.

Amo Muito Minha Mãe!!!

No final da homenagem às mães todos saborearam um delicioso cachorro quente, preparado pelas Professoras Carla e Francielli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário