quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Desfile 20 de Setembro

Na manhã do dia 20 de Setembro de 2011, a o 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira abriu o desfile da Semana Farroupilha.
Desfilou o efetivo a pé formado por dois pelotões comandados pela Capitã Vanessa Peripolli Gerlach, seguidos pela representação de alguns Projetos sociais desempenhados pela Brigada Militar em nossa região. A frente os Bonecos Institucionais "Fronteirucha" e o "Leão Proerd", Projetos como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) que há mais de dez anos vem formando crianças para saberem resistir as pressões e ofertas de drogas, a Escolinha de Trânsito de Três de Maio, educando jovens para entenderem e respeitarem as leis de trânsito, o Projeto de Teatro Brigada em Cena, que leva através da pedagogia e a magia do teatro, conhecimento e educação para crianças e adultos em várias cidades de nosso Estado.
Também a Cinoterapia, Terapia assistida com cães, os quais adestrados por policiais militares são utilizados em visitas periódicas à APADA, Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Santa, Pelotão Mirim da Brigada Militar, que atende 45 crianças em turno inverso ao da Escola, propiciando reforço escolar, aulas de computação, etc. Em seguida viaturas do 4º BPAF, Rodoviária Estadual, Cia Ambiental e Corpo de Bombeiros encerraram a participação da Brigada Militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário