quinta-feira, 28 de abril de 2011

PELOTÃO MIRIM CELEBRA A PÁSCOA EM FAMÍLIA

            No dia 20 de abril de 2011 o Pelotão Mirim da Brigada Militar celebrou a Páscoa, juntamente com os alunos, pais e professores.
O evento foi celebrado nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Social onde foram desenvolvidas várias atividades com toda a família com o objetivo de resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa.
Durante a semana, foi debatido o significado da páscoa, e os alunos assistiram ao filme Paixão de Cristo, onde após o filme fizeram cartazes e uma redação sobre a Páscoa.
O 1º Sgt Amarildo fez um agradecimento à presença dos Pais dos alunos, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Ronaldo Cesar Daros, da Diretora do Departamento da Criança e Adolescente Adriana Henchen, Coordenadora Geral dos CAS e Pelotões Angela Soares da Silva e do Capitão Kunkel, comandante da 2ª CIA da Brigada Militar de Santa Rosa enfatizando a importância dos pais no acompanhamento das atividades dos filhos e que estas atitudes demonstram amor e aumentam a autoestima das crianças e adolescentes. Em seguida foi feito uma apresentação de Teatro “O Filho Pródigo”, encenado pelos alunos do Pelotão, que emocionou a todos os presentes, na seqüência foram anunciadas as redações premiadas:
- Meninos:
- 2º lugar: Gabriel Sampaio;
- 1º Lugar: José Schirman Schuk;
- Meninas:
- 2º lugar: Dauana Roque Rodrigues;
- 1º lugar: Elida Monara da Silva;
Os alunos escolhidos leram suas redações, demonstrando seu entendimento sobre o sentido da Páscoa, deixando a todos os presentes admirados pela qualidade dos textos.
Na ocasião o Pastor Adriano Moscon explanou sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, resgatando as várias origens da Páscoa, sendo que a mais lembrada é a origem Cristã que celebra a ressureição de Jesus Cristo. A Páscoa conforme o relato do Pastor Adriano significa uma oportunidade de recomeço, pois é um momento que algo deve morrer para que outro renasça em seu lugar, “devemos matar a inveja, o egoísmo, as vaidades, para que renasça o amor, a paz e a união entre as famílias”.
O encerramento aconteceu com entrega das cestas cheias de chocolates aos alunos, um bombom e um canudo de amendoim confeitado aos demais familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário